SEJA BEM VINDO AO PREGA A PALAVRA

O PROPÓSITO DESTAS PUBLICAÇÕES É ABENÇOAR VIDAS. LEIA, REFLITA, DEIXE SUA OPINIÃO E, SENDO ABENÇOADO, RECOMENDE ESTE BLOG PARA OS AMIGOS.




segunda-feira, 10 de maio de 2010

O CASAMENTO COMO UM CORDÃO DE TRÊS DOBRAS



Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Ec 4.12

Uma das melhores figuras bíblicas para representar o casamento desejável é a do cordão de três dobras. Três, porque além do casal, está a pessoa de Deus. Sem dúvida as forças do mal investem contra os casamentos, tentando levá-los ao rompimento da aliança conjugal. Porém, quando um casal se liga a Deus, há um tremendo fortalecimento dos laços que unem este casal. E como fazer para ter esta "terceira dobra" no casamento? A resposta é simples: tem que convidar Jesus! Note o detalhe no relato de João 2.2: Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.


O Evangelista João, quando conta do primeiro milagre público de Jesus, transformando água em vinho excelente, registra que a presença de Jesus naquela festa se devia ao fato dele ter sido convidado. É isso que você precisa fazer para que seu casamento seja fortalecido. Convide Jesus a ser Senhor de sua vida, casamento e família.


Se você e seu cônjuge tiverem uma ligação verdadeira com Jesus, segundo Eclesiastes 4, vocês terão pelo menos mais quatro vantagens.


1a. Vocês prosperarão trabalhando juntos. (v. 9: porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas). A bênção do Senhor sobre seu casamento produzirá unidade e vocês trabalharão juntos em prol dos objetivos que definirão com a sabedoria de Deus. Não haverá competição, mas sim cooperação entre vocês.


2a. Vocês se cuidarão melhor. (v. 10: se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se). Você terá a bênção de contar com o carinho e o cuidado do seu cônjuge. Um casamento abençoado por Deus tem esta harmonia. Um cuida do outro, com carinho e zelo.


3a. Você terá sua alma aquecida. (v. 11: e se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos). Todas as pessoas têm necessidade de afeto, carinho e atenção. Com a bênção do Senhor, tais carências serão supridas.


4a. Vocês serão fortes. (v. 12: mas os dois conseguem defender-se). Jesus disse no Sermão da Montanha sobre os "ventos fortes" que sopram contra a casa. Fundamentados nos princípios do Senhor, somos fortes para resistir e vencer.


Que o seu casamento experimente todas estas bênçãos.

3 comentários:

  1. Que palavras maravilhosas, com certeza e da parte de Deus; Maranata Jesus Vem; a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Olá , gostaria de saber se existe uma dinamica que ilustre o cordão de tres dobras.

    madairlopes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. homem e mulher e osenhor em um so.

    ResponderExcluir