SEJA BEM VINDO AO PREGA A PALAVRA

O PROPÓSITO DESTAS PUBLICAÇÕES É ABENÇOAR VIDAS. LEIA, REFLITA, DEIXE SUA OPINIÃO E, SENDO ABENÇOADO, RECOMENDE ESTE BLOG PARA OS AMIGOS.




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 O ANO DA MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS

Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? (Jo 10.40)


Como Povo de Deus, eleitos através da nossa fé em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, temos a responsabilidade por atraira presença gloriosa do nosso Deus. Por outro lado, se adotarmos uma postura incrédula e infiel seremos responsáveis por afastar a Glória de Deus do nosso ambiente. Em 2012, de forma especial, queremos agir de modo a atrair e conservar a Glória de Deus em nossas vidas, lares, ministério e cidade.

Em I Samuel 4.21, uma criança, neta do sacerdote Eli, recebeu de sua mãe moribunda um nome inusitado: Icabode. Kabhodh é uma das principais palavras hebraicas que traduzimos por Glória. Icabode significa, sem-glória, no sentido de que a Glória de Deus havia abandonado Israel pelas mesmas razões que fazem a Glória afastar-se nos dias de hoje.

Quando os crentes preferem vanglória. Em Oséias 4.7, o profeta denuncia o pecado dos sacerdotes e líderes de Israel: trocaram a Glória de Deus por algo vergonhoso. Em I Samuel 2.12-23, encontramos um exemplo do que pode ocupar o lugar da Glória na vida de um líder. A Bíblia relata que os sacerdotes filhos de Eli eram "ímpios, não se importavam com o Senhor" (v. 12). 

A Glória de Deus há de manifestar-se na medida em que o Povo de Deus, começando pelos seus líderes, colocarem os interesses de Deus acima dos seus. Precisam abrir mão de vaidades de projetos pessoais e do afã de agradar ao ego. A manifestação da Glória de Deus é a forma mais tremenda que Deus usa para honrar àqueles que honram a Ele (I Sm 2.30).

Em I Samuel 2.35, Deus revela o padrão de líder ou sacerdote que O agrada e que atrai a Sua Glória: "Levantarei para mim um sacerdote fiel, que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento". Que o Senhor nos ache assim: fiéis, agindo segundo Seu coração e pensamento e que Ele nos honre com a manifestação da Sua Glória em 2012.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário