SEJA BEM VINDO AO PREGA A PALAVRA

O PROPÓSITO DESTAS PUBLICAÇÕES É ABENÇOAR VIDAS. LEIA, REFLITA, DEIXE SUA OPINIÃO E, SENDO ABENÇOADO, RECOMENDE ESTE BLOG PARA OS AMIGOS.




terça-feira, 11 de junho de 2013

QUANDO DEUS USOU PIOLHOS PARA DERROTAR OS FEITICEIROS


Mas quando os feiticeiros tentaram fazer surgir piolhos por meio das suas ciências ocultas, não conseguiram. E os piolhos infestaram os homens e os animais. Os feiticeiros disseram ao faraó: Isto é o dedo de Deus. (Êxodo 8.18-19)

O rei do Egito era assessorado por um time de magos e feiticeiros de muitíssimo prestígio. Era um batalhão de elite com conhecimentos profundos do ocultismo. Quando Moisés e Arão apresentaram-se para exigir a liberação dos israelitas, Deus autorizara Arão a jogar sua vara de pastor no chão para que esta se transformasse numa serpente. Êxodo 7.11-12 narra que cada um dos feiticeiros jogou sua vara ao chão de modo que reproduziram o feito de Arão. O detalhe é que a serpente originada pela vara do irmão de Moisés devorou todas as outras.

Em seguida, pelo poder de Deus, as águas do Nilo tornaram-se como sangue. Pois o time de feiticeiros a serviço do faraó, utilizando-se do ocultismo, transformou água em sangue (Ex 7.22). Quando da segunda praga, a multiplicação de rãs sobre todo o Egito, os ocultistas também conseguiram como que imitar o feito prodigioso (Ex 8.7).

Foi justamente na terceira praga, do pó da terra transformando-se em piolhos, que os feiticeiros entregaram os pontos. Eles não conseguiram transformar pó em piolhos. Pior, foram infectados pela moléstia. Mas um detalhe chama a atenção no relatório que deram ao rei do Egito: isto é o dedo de Deus.

Por vezes, parece que os feiticeiros são mais crédulos acerca do poder de Deus do que alguns dos crentes. As palavras dos feiticeiros do Egito demonstram que eles reconheceram que com um só de Seus dedos, o Deus de Israel já os tinha derrotado. Desistiram de tentar enfrentar o Deus é que nosso Senhor e Pai. 

Interessante observar nos relatos acerca das pragas que o faraó pediu mais de uma vez que Moisés orasse por ele e pelo seu país (vide Ex 8.8). Parece que até satanistas e ímpios confiam mais na eficácia da oração dos crentes mais do que certos crentes!

Pelo amor de Deus: creia no poder do clamor! Até o Diabo sabe que nenhuma hoste do inferno pode resistir à manifestação do dedo de Deus. E nós, discípulos de Jesus, temos acesso direto aos céus. Nosso clamor repercute diretamente na sala do trono de Deus. Então, clame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário